AENOR

“Seja distintivo e marque pela diferenciação”

Em 2016, numa parceria pioneira em Portugal que juntou a ACB e o organismo certificador AENOR, foi elaborado um modelo de critérios e requisitos da qualidade de serviço para o comércio tradicional de Braga que recebeu a designação BEST RETAIL SERVICE.

O BEST RETAIL SERVICE é o selo de qualidade de serviço, segundo padrões da ACBRAGA que garante que estão reunidas as condições para uma experiência de consumo memorável assente no cumprimento de elevados padrões de qualidade de serviço.

Este modelo já em vigor em mais de 30 locais e estabelecimentos do comércio tradicional da cidade de Braga tem como principais resultados: a atração e fidelização de clientes, o incremento sustentado das vendas, assim como um aumento do valor de cada marca, ganhando notoriedade e reputação, também pelo reconhecimento e credibilidade da marca AENOR, quando associada à certificação e reconhecimento do cumprimento de padrões.

O Best Retail Service tem por base uma Carta de Serviço ACBRAGA, elaborada especificamente para o comércio de rua e proximidade, na qual se assume um conjunto de compromissos de serviço à totalidade dos clientes e para melhorar o serviço prestado. Esta carta de serviços tem por base 4 dimensões principais, auditáveis anualmente de forma a evidenciar o cumprimento dum padrão base no qual o modelo está sustentado:
– Serviço
– Elementos tangíveis
– Colaboradores
– Melhoria Contínua

Para cada dimensão mencionada foram definidos requisitos que suportam os altos padrões de qualidade de serviço que pretendemos generalizar a todo o comércio tradicional de Braga.

Junte-se a este projeto dando visibilidade positiva diferenciadora ao excelente trabalho que já realiza na nossa cidade, bastando para tal contactar a ACB, solicitando informações sobre os padrões e manuais de boas práticas, ou a AENOR para solicitação e marcação de auditoria.

“É nosso propósito e missão apoiá-lo a promover a sua distinção e contribuir para a sua competitividade.”